:: Editorial :: Dezembro de 2008

  Flavio Mendes Bitelman
Publisher
flaviobitelman@revistaview.com.br

Editorial
“Yes, we can”

Depois de uma maré tão negativa de crise por todos os lados, a eleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos veio como dádiva dos céus para todo o mundo.

Nos últimos anos, os Estados Unidos conquistaram uma antipatia quase que mundial. Muito pelo tom guerreiro de George W. Bush e seu vice Dick Cheney e, sobretudo, pela arrogância com que desdenhavam de tudo e todos. Depois de dois mandatos trágicos para a economia norte-americana, que sucederam os oito anos maravilhosos da Era Clinton, a chegada de Obama traz novos ares ao país e ao mundo.

De Londres a Berlim, de Beijing a Dubai, de Brasília a Joanesburgo e no Quênia todos respiraram aliviados e com muita esperança por esse momento de mudança que Obama pode significar ao mundo.

Os white anglo-saxon protestants, conhecidos por lá pela sigla “Wasp”, cuja tradução é “branco, anglo-saxão e protestante”, dominaram a política norte-americana por centenas de anos (a única exceção foi John F. Kennedy que foi assassinado e era branco e anglo-saxão, porém católico) e agora um negro chega ao poder trazendo uma nova esperança para o mundo com sua mensagem de mudança (change, the change we need - do inglês, algo como a “mudança de que todos precisam”) e sua visão de PAZ.

Obama poderá, com seu carisma e poder, trazer novos ventos e alimentar a esperança em cada um de nós.

Boas vendas e um ano novo de paz, mudança e prosperidade!

 
Copyright © Jobson Brasil - Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Conheça também a outra publicação da Jobson Brasil: 20/20 Brasil